Banner Super Topo (728x90) Géssica
ELEIÇÕES 2020

Entrevista com Luan Moraes, pré-candidato a vereador de Florínea

Cumpre ressaltar que a entrevista é meramente de cunho de utilidade pública e por isso no seu conteúdo necessário se faz cautela, para não infringir a legislação que rege a propaganda eleitoral

06/09/2020 11h13Atualizado há 1 mês
Por: Redação
273

Luan Moraes tem 29 anos é florinense, casado e pai de dois filhos, evangélico, filho de Isael Ferreira da Silva e Lucilene Moraes. 

Um jovem altruísta, sério, honesto e comprometido são com essas qualidades que Luan de Moraes Silva se apresenta a população florinense. Apesar de não ter concorrido a nenhum cargo eletivo, Luan sempre foi ligado a população.

O jovem apresenta seu nome como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Assim para conhecer um pouco sobre o que pensa Luan de Moraes Silva, pré-candidato a vereador em Florínea pelo partido DEMOCRATAS, o Portal Panema Notícias apresenta uma breve conversa com ele, por meio do Projeto “Entrevista com pré-candidatos”.

O Objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são os pré-candidatos(as) aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores. Confira a entrevista: 

 

Qual seu propósito, enquanto pré-candidato(a) de Florínea?

Pretendo disputar uma vaga na Câmara do município com objetivo principal de fazer a obrigação do cargo, que é fiscalizar o executivo e cobrar um serviço público útil e justo. Quero ser o representante do povo, exercer um mandato comprometido.

 

Qual é a sua visão de política?

Política é um ato de dedicação ao serviço público em prol dos mais necessitados do nosso município. Falo porque, conheço a realidade da população carente e sei que é difícil. Então, através da política poderei intervir com projetos sociais que possam ajudar as pessoas a conquistar o melhor.

 

Você tem consciência da responsabilidade do cargo legislativo? Se eleito(a) for, como será sua atuação?

Sim. Como cidadão, não estou satisfeito com a atuação da maioria dos vereadores do município. Por isso, pretendo concorrer uma vaga na Câmara para realizar um trabalho diferenciado. Pautarei pela transparência na utilização dos recursos, pois acredito que uma Câmara comprometida pode contribuir para que aconteça um bom governo.

 

Em sua opinião, quais adjetivos deve ter uma pré-candidato(a)?

Um pré-candidato a vereador deve conhecer a realidade e necessidade de toda população florinense. Deve ser honesto e não prometer o que não pode cumprir, pois, o que se vê é gente prometendo “mundos e fundos”, sem sequer saber o que realmente faz um bom vereador.

 

Caso eleito(a), como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais colegas vereadores(as)?

Os poderes executivo e legislativo são independentes, mas harmônicos entre si, porém um vereador comprometido não pode e não deve dizer “amém” a todos os projetos do executivo. É preciso analisar, interpretar e interferir visando o bem-estar de toda população. 

 

Qual sua avaliação com relação ao legislativo neste último pleito?

Em nosso legislativo é possível encontrar vereadores que desempenham um mandato com alguns destaques positivos, outros deixam a desejar no desempenho para o qual foi eleito, após ver tudo o que tenho visto nas disputas passadas que decidi pleitar uma vaga para mostrar para população que é possível fazer diferente do que estamos acostumados a ver. 

 

Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Florínea?

Quero deixar meu recado para todos os florinenses, que antes de votar analisem o histórico dos candidatos que concorrerão a vaga na Câmara de Florínea, pois uma má escolha acarreta um prejuízo de no mínimo 04 anos. Povo, eleitor, não se deixe vender por um saco de cimento, uma cesta básica ou qualquer promessa de vantagem nessas eleições. Acredite, bons candidatos existem, mais a responsabilidade de eleger são dos eleitores, povo florinense. 

 

Se você é um pré-candidato(a) e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo WhatsApp da redação do Panema Notícias (18) 99658-1744 que ouviremos você.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.