Banner Super Topo (728x90) Géssica
12 de Outubro

Dia de Nossa Senhora Aparecida conta com missa e procissão motorizada em Florínea

A Paróquia São José preparou um esquema especial para receber os devotos no dia da Padroeira do Brasil

10/10/2020 11h43
Por: Redação
154

Mesmo com a pandemia de Covid-19, cuja principal recomendação dos órgãos de saúde é o isolamento social, o dia de Nossa Senhora Aparecida contará com diversas comemorações em Florínea, com estratégias para não expor os fiéis ao risco de contaminação e aglomerações.

As missas lotadas, como ficam tradicionalmente na cidade, dão lugar à celebrações seguindo as recomendações sanitárias, como disponibilização de álcool em gel e utilização obrigatória de máscaras. Mesmo quem não retirou a senha poderá participar da Missa pois a Pastoral da Acolhida preparou alguns lugares a mais para aqueles que estarão sem a senha.

SANTA MISSA

Este ano a cidade contará com três horários de missas na segunda-feira (12), feriado religioso. Na Paróquia São José de Florínea, as celebrações ocorrem às 7h30, 9h00 e às 18h30.

PROCISSÃO MOTORIZADA

E uma das marcas do dia de Nossa Senhora Aparecida em Florínea é a procissão , motorizada. Acontecerá às 19h15, com saída da imagem de São José na estrada para o balneário municipal. 

“Todo o povo brasileiro tem grande carinho por Nossa Senhora, que também ama muito nosso país e por apareceu nas águas do Rio Paraíba, em nosso estado de São Paulo”. Disse Padre Anderson, pároco de Florínea. 

O religioso fez um especial convite para que toda a comunidade participe das atividades neste dia. “Tenho certeza de que todas as famílias têm em sua história um milagre da Mãe Aparecida para contar! Por isso convido a todos a expressarmos juntos, com fé e devoção, nosso carinho pela Mãe de Deus e nossa mãe!”

BENÇÃO DOS CARROS E MOTOS

Após a procissão motorizada acontecerá a tradicional benção dos carros, caminhões e motos em frente à Igreja Matriz as 20h, com a distribuição dos adesivos comemorativos ao dia de Nossa Senhora Aparecida de 2020.

Quer ser o primeiro a saber das notícias do Vale Paranapanema? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.